Mama

   As mamas são símbolos da sensualidade feminina e sofrem grandes modificações ao longo da vida da mulher, podendo se tornar motivo de grande angústia e insatisfação. Podem ser naturalmente pequenas, assimétricos, tuberosas (mamas com aspecto mais tubular) ou  excessivamente grandes causando até mesmo dores nas costas. Após a gestação podem cair, ficar com a pele flácida e ter as aréolas alargadas. Seja qual for o motivo da insatisfação, existem técnicas que permitem a melhora da aparência das mamas, com ou sem uso de próteses.

   No caso de aumento das mamas, são utilizadas próteses de silicone de diferentes volumes, formatos, alturas e revestimentos de acordo com o corpo e desejo de cada paciente. A prótese pode ser posicionada na frente ou atrás do músculo peitoral (dual plane). A cicatriz é bem pequena e escondida no sulco abaixo da mama. A combinação de técnicas modernas permite, nos casos selecionados, uma recuperação rápida, alta hospitalar no mesmo dia do procedimento e retorno às atividades em 24 horas.

   Caso seja necessário reduzir ou suspender a mama, a cicatriz resultante é em formato de T invertido abaixo do mamilo e no sulco abaixo da mama (mastopexia). Caso seja necessário o uso de próteses associadas a mastopexia, são realizadas técnicas avançadas de estabilização do implante com uma alça do músculo peitoral para maior durabilidade do resultado.

Tipos de cirurgia de mama

Prótese de mama

– Mastopexia com próteses

– Mastopexia sem próteses

– Mamoplastia redutora

– Cirurgias revisionais de mama

– Lipoenxertia de mama

Para quem é indicado?

   A mamoplastia é para qualquer mulher com desejo de mudança. As suas mamas podem ser naturalmente pequenas, assimétricas, tuberosas (mamas com aspecto mais tubular) ou  excessivamente grandes, podem cair após a gestação, ficar com a pele flácida e ter as aréolas alargadas. Seja qual for o motivo da insatisfação, existem técnicas que permitem a melhora da aparência das mamas, com ou sem uso de próteses.

Como é o Pós-operatório?

   É necessário enfatizar que, após a cirurgia, o aspecto da mama não irá corresponder ao resultado final.

   Para começar a aparecer as primeiras impressões, deve-se aguardar um período que varia de 3 a 6 meses, até o desaparecimento completo do edema (inchaço) e ocorre a acomodação da pele, o que é completamente normal. Além disso, o paciente deve tomar cuidados como:

  • Não levantar bruscamente e sem auxílio, para evitar tontura;
  • Dirigir está liberado após 20 dias e atividades físicas serão liberadas gradualmente após esse período.
  • A exposição ao sol deve ser evitada por 45 dias ou até todos os roxos regredirem.

Saiba mais sobre Rinoplastia.

Dr. Matheus Guedes explica tudo o que você precisa saber sobre a #Rinoplastia!

Outras dúvidas frequentes.

Como qualquer cirurgia, há uma cicatriz resultante.

Existem técnicas que nos permite colocar as cicatrizes bastante escondidas, o que é muito conveniente nos primeiros meses.

As cicatrizes passarão, obrigatoriamente, por diversas fases até que se atinja a fase final de maturação.

No inicio poderá haver um espessamento natural da cicatriz, bem como uma mudança na tonalidade de sua cor, passando do “vermelho” para o “marrom” que vai, aos poucos, clareando.

Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes.

Como não podemos apressar o processo natural de cicatrização, recomendamos às pacientes que não se preocupem, pois, o aspecto da cicatriz irá melhorar após o período inicial tornando-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo.

As cicatrizes apresentam modificações ao longo do tempo e cada paciente comporta-se diferentemente da outra em relação à evolução das cicatrizes. Na maioria dos casos elas tonam-se muito pouco perceptíveis após 6 meses a 1 ano.

Vários recurosclínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar cicatrizes inestésicas, na época adequada.

Se você souber previamente a sua tendência para quelóide, tratamento especializado será instituído de 24 a 72 horas a partir da cirurgia, entre outros recursos. Se esta manifestação se apresentar com a evolução da cirurgia, você estará sendo acompanhada no consultório, portanto medidas específicas serão tomadas.

Não podemos considerar como final o resultado da cirurgia antes que se completem 6 a 12 meses de cirurgia.

Sou Matheus Guedes, Cirurgião Plástico.

Sou natural de Cuiabá-MT e formado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso. Durante minha graduação, busquei ampliar meus horizontes acadêmicos, realizando parte dos meus estudos em Leeds, na Inglaterra. Após concluir minha formação, mudei-me para São Paulo, onde fiz minha residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a instituição mais tradicional e concorrida do país.

Posteriormente, concluí a residência em Cirurgia Plástica na mesma instituição e tornei-me membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Com mais de 12 anos de dedicação ao estudo e aprimoramento profissional, e mais de 6 anos de experiência prática, hoje atendo em minha clínica privada, localizada na região dos Jardins, em São Paulo. Conto com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, proporcionando aos meus pacientes um atendimento de excelência e total segurança.

Atendo também pacientes de diversas partes do Brasil e do mundo, por meio da Telemedicina. Após toda a preparação e organização feita pela minha equipe de concierge, recebo meus pacientes em São Paulo para realizarem seus procedimentos cirúrgicos.

Minhas cirurgias são realizadas em hospitais de referência, que garantem o mais alto padrão de segurança e qualidade: Hospital Vila Nova Star, Hospital Sírio Libanês, Hospital São Luiz Itaim e Hospital Villa Lobos.

Graduação

Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Residência Médica

Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP)

Membro

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

CONTATO

Entre em contato
e tire as suas dúvidas